Vai ou não vai
Depois de pedir pressa na sua substituição, o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, ainda permanece no cargo. Membros do Conselho de Administração saíram em defesa de Brandão. Querem que o executivo permaneça na instituição. Enquanto a exoneração não acontece, aumentam as especulações sobre os nomes para ocupar o mais alto cargo do BB.
Favores
Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB), era um dos nomes mais fortes para ocupar o lugar de André Brandão. Depois das condições especiais no financiamento da mansão comprada por Flávio Bolsonaro, a candidatura encontra resistência. É que a nomeação do executivo pode ser interpretada como troca de favores.
Ano difícil
Mesmo com perda de R$ 24 bilhões no ano passado, a Previ encontrou boas oportunidades e fechou dezembro com um superávit de R$ 11,5 bilhões. O presidente da entidade, José Maurício Coelho, espera grande volatilidade em 2021 por causa do aumento de casos de Covid-19. Ele afirma que a tendência de desconcentração da carteira vai continuar, porém em menor velocidade porque 2020 foi “um ano duro”.
Deixe um comentário